Casa Omaguás: um prédio com cara e conforto de casa em Pinheiros
Negócios - 11/02/2022

Sequóia Properties lança empreendimento localizado em área aspiracional de São Paulo

Imagine fazer exercícios ao ar livre, enquanto as roupas estão na lavanderia, depois curtir a piscina e uma vista arborizada do terraço. Tudo isso no mesmo lugar onde mora e pode até trabalhar. A sensação de estar em uma casa confortável, com tudo à mão, foi a inspiração da Sequóia Properties para lançar o empreendimento Casa Omaguás, localizado em Pinheiros, São Paulo.

Localizado na Avenida Pedroso de Moraes, o edifício conta com 99 apartamentos à venda, além de 28 studios para locação e levou dois anos para começar a sair do papel. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.

“Nossa estratégia é encontrar terrenos em locais já consolidados, com uma ótima estrutura no entorno. Por isso, batalhamos por essa localização em Pinheiros. Foi difícil unir esses cinco lotes e criar a Casa Omaguás, mas valeu muito a pena porque conseguimos criar um projeto que se integra ao tecido urbano”, explica Joaquim da Rocha Azevedo, CEO da Sequóia Properties.



Novas demandas dos consumidores


O local foi pensado para atender às novas demandas dos consumidores, que cada vez mais buscam moradias capazes de compatibilizar todos os momentos, como morar, dormir, trabalhar, relaxar e ter lazer.

“O projeto foi desenvolvido pelo escritório FGMF e consegue reunir conforto, usabilidade e sofisticação. A parte de paisagismo ficou por conta de Gabriela Ornaghi e é um dos destaques, com muitos respiros de vegetação em todos os ambientes”, diz Joaquim.

Outro ponto forte da Casa Omaguás, que reúne toda a privacidade de uma casa com a praticidade de um prédio, é a questão das plantas flexíveis. O arquiteto Maurício Arruda, da Todos Arquitetura, foi responsável pelo modelo decorado e stand de vendas.

“Ele conseguiu fazer um trabalho incrível no estande de vendas, que é todo aberto e integrado e tem atraído muitas visitas espontâneas. O projeto do modelo decorado traz encantamento com soluções viáveis, que é nosso objetivo”, diz o CEO.

A mudança da jornada de compra


Além da questão estética, a Sequóia se preocupou em atender às novas demandas comportamentais dos consumidores. Um dos exemplos é a própria data de lançamento da Casa Omaguás, em dezembro de 2021.

“Normalmente não se faz lançamento em final de ano por conta das festas, mas entendemos que os compradores já não se apegam mais a isso, uma vez que as visitas não são mais o primeiro passo da jornada de compra”, diz Joaquim.

O executivo explica que a companhia possui uma trilha 100% digital e online para quem deseja conhecer o empreendimento antes mesmo de fazer uma visita, como tour virtual e atendimento remoto. “É possível fechar negócio sem precisar ir ao local, o que é um ponto positivo para os investidores, por exemplo. Mas é claro que adoramos as visitas”, diz Joaquim.

Outros pontos observados pela Sequóia na hora da composição da Casa Omaguás foram os itens de comodidade e lazer. Cai a necessidade extrema de muitas garagens, por exemplo, e entra o espaço do bicicletário em uma área mais privilegiada.

Apesar de ter uma vaga por apartamento, o empreendimento deve atrair compradores mais interessados em fazer tudo a pé ou pedalando, já que a região possui estrutura para isso.

Além disso, o prédio conta com lavanderia coletiva, sky bar (no 18º andar), solarium, área fitness externa e interna, piscina com deck molhado, salão de festas e lounge. “Trata-se de uma estrutura completa e todas essas comodidades estão situadas a partir do quarto andar. Isso possibilita uma vista ótima e privacidade”, diz o CEO.

O acesso biométrico e a atenuação acústica nos apartamentos também são soluções que enriquecem a Casa Omaguás. “A ideia é que os moradores se sintam em casa em um empreendimento sofisticado”, afirma.

Para saber mais sobre o empreendimento acesse www.casaomaguas.com.br. Além da Casa Omaguás, a Sequóia está construindo outros empreendimentos em regiões aspiracionais de São Paulo, como os bairros Jardins e Moema.

Por: MoneyLab

Leia aqui:
Casa Omaguás: um prédio com cara e conforto de casa em Pinheiros -

VOLTAR PARA NOTÍCIAS